
A maior parte dos fãs de Fórmula 1 na Alemanha considera que o retorno de Michael Schumacher a categoria em 2010 após três anos afastado foi um erro. Segundo uma pesquisa publicada pela agência de notícias alemã SID nesta quinta-feira, 63,3% das pessoas classificaram o retorno do heptacampeão como um erro, e apenas 33,5% apoiaram o retorno do veterano.
Após quatro etapas da temporada, Schumacher tem sido bastante criticado por seu desempenho, principalmente em relação a seu companheiro de equipe na Mercedes, Nico Rosberg. Schumacher foi derrotado pelo jovem compatriota em todos os treinos de classificação e em todas as corridas até o momento. Enquanto o heptacampeão tem 10 pontos e ocupa a décima posição na tabela, Rosberg soma 50 pontos e é vice-líder do Mundial.
“Talvez ele tenha perdido a mão para pilotar durante os três anos em que ficou fora. O que vemos agora é que Schumacher é um homem de carne e osso e que até ele é incapaz de fazer mágica”, disse o ex-companheiro de equipe de Schumacher na Benetton, Jos Verstappen, em sua última coluna para o diário holandês De Telegraaf.
Ecclestone defende Schumi
Detentor dos direitos comerciais e principal dirigente da Fórmula 1, o inglês Bernie Ecclestone saiu em defesa de Michael Schumacher. Questionado sobre a causa para o fracasso de Schumacher, Ecclestone pede tempo. “Nico é muito talentoso e Michael esteve de férias por três anos. Me faça a mesma pergunta depois de mais duas corridas”, afirmou o dirigente britânico.
“Os que criticam Michael estão equivocados. Ele merece algo melhor. No momento eu diria para não subestimar Michael. Dê a ele tempo para se adaptar ao novo carro e aos novos pneus. No momento ele é como um novato que tem de se acostumar com as coisas novamente”, disse Ecclestone.
Nenhum comentário:
Postar um comentário