Sexta-feira, semana terminando, você pega a estrada e... dá de cara com um segredo -- é estranho, mas é como se convencionou chamar carros ainda não lançados flagrados durante o teste. Foi o que supostamente aconteceu com Jair Xavier, misterioso leitor que nos enviou as fotos abaixo, do Citroën AirCross.
Fotos: Jair Xavier
Autênticas fotos em 3/4 de perfil, elas mostram visual arrojado
e adereços aventureiros: barra no teto, estribos e estepe traseiro
Do AirCross, derivado do francês C3 Picasso (que briga com o hatch Kia Soul na Europa), foi adaptado por engenheiros brasileiros para ganhar peso e duelar com o Ford EcoSport numa categoria superior e ainda inexplorada pela marca, a dos SUV leves.
Xavier nos contou em seu e-mail (breve, mas bem detalhado e repassado a diversas redações automotivas, pelo que soubemos depois) que as imagens foram feitas na manhã desta sexta (7), na rodovia Presidente Dutra, próximo a Barra Mansa (RJ) e que o "carrinho" (sim, ele não achou o AirCross tão SUV assim) "vem para brigar com a linha Adventure e Cross", referindo-se aos aventureiros da Fiat e Volkswagen.
Acostume-se ao jeitão "quadrado": Soul, Novo Uno e... AirCross
Apesar do excesso de informação contido num material supostamente amador, a Citroën nega que a peça seja uma publicidade viral (difundida "espontaneamente", em geral pela web). Mas afirma que o AirCross já não é tão secreto assim, porque já foram divulgadas imagens oficiais do modelo. Chega quando ao Brasil, então? Segundo a marca, na segunda quinzena de agosto. Quanto custará? Entre R$ 55 mil e R$ 65 mil. Fora o apelo off-road light, que mais esperar do AirCross? Um acabamento interno refinado como o de nenhum outro carro do segmento, diz a Citroën.
Nenhum comentário:
Postar um comentário