O novo 650 Cabrio ainda não tem data marcada para chegar ao Brasil. Primeiramente ele será lançado na Europa, logo em seguida nos Estados Unidos e China, e só depois em outros mercados. No Brasil espera-se que ele chegue em meados do segundo semestre.
Serão duas opções: 650i com motor V8 de 407 cv de potência, e 0 640i que é equipado com um seis cilindros em linha Twin turbo de 320 cv. Em ambas as versões o câmbio é automático de oito marchas. Nos dois motores foi aplicado o BMW Efficient Dynamics para menor consumo de combustível e emissões de poluentes, sendo que o 640i conta ainda com a função Auto Start Stop.
Segundo a BMW, o 650i acelera de 0 a 100 km/h em 5,0 segundos e tem velocidade máxima limitada em 250 km/h. Já a unidade de seis cilindros faz de 0 a 100 em 5,7 segundos e também tem máxima limitada em 250 km/h
No perfeito estilo 2+2, a nova geração do Série 6 Cabrio mantém a tradição dos conversíveis da família, porém se modernizou, ganhou novos atrativos e design muito mais atual. A nova grade dianteira segue a atual tendência dos carros da marca com sua aparência de “nariz de tubarão”. Elementos cromados nas bordas externas do para-choques dianteiro acentuam o refinamento na aparência do modelo. Os faróis de xenônio de série e faixa horizontal de luz diurna completam as inovações na parte da frente. Na traseira as lanternas em formato de “L” com luzes de LEDs mostram a modernidade do projeto.
Por dentro o Série 6 oferece espaço para quatro pessoas, muito embora esta não seja sua proposta principal. Na verdade ele é um carro esportivo para ser desfrutado apenas por motorista e um acompanhante. Os dois assentos traseiros devem ser usados apenas em caso de necessidade. Na frente sim, há espaço suficiente e o individualismo característico de um 2+2.
Todos os instrumentos são voltados para o motorista proporcionando ótimo acesso e leitura. Uma novidade é o novo sistema de informações projetados no para-brisa, logo acima do volante mas que agora conta com diferentes cores para facilitar a interpretação do motorista. A seção central do painel de instrumentos, que contém o sistema iDrive de Controle de Exibição, as saídas de ar centrais e os controles para o sistema de áudio e ar-condicionado, é ligeiramente direci-onada para o motorista. Além do que, a alavanca do câmbio e os botões de operação para fechamento e abertura da capota, freio de estacionamento e Dynamic Drive Control estão também voltados para o motorista, mas podem facilmente ser acessados pelo passageiro. O mesmo acontece com o Navegador. A tela central das informações do carro é de sete polegadas mas opcionalmente pode ter 10,2 polegadas.
Capota abaixada, é hora de desfrutar as belezas naturais da Cidade do Cabo. Para isto, nos foi fornecida a unidade equipada com o motor V8 e seu tradicional ruído, forte e encorpado. Mesmo numa cidade tão acostumada a ver rodando Ferraris, Porsches e outros esportivos famosos, o Série 6 chamou a atenção e foram vários os motoristas que nos seguiram para tirar suas próprias fotos.
Após alguns quilômetros em rodovias absolutamente planas, saímos por estradas vicinais que nos levaram a subidas e descidas de serra. Foi aí que se pôde perceber o quanto o chassi do carro está equilibrado e reforçado, pois mesmo nas curvas mais acentuadas não se percebe qualquer movimentação da carroceria, coisa normal num conversível.
Como um bom esportivo de luxo da BMW, o 650i possui vários níveis de regulagem da suspensão: Normal, Confortável, Esportiva 1 e Esportiva 2. Começamos a contornar as curvas na posição Normal, um meio termo entre a esportividade e o conforto, o que transmite muita confiança ao motorista em curvas de qualquer raio. Passamos para a opção Confortável, excelente para quem quer passear sem qualquer pressa, e depois pelos dois estágios esportivos.
Nessa condição, para quem exige reações puramente esportivas de um carro, como a rápida troca de marchas e mudanças numa rotação mais elevada, sem importar-se com a dureza dos trancos da suspensão, esta é a melhor forma de conduzí-lo. Posso garantir que as sensações são quase que inigualáveis, principalmente quando lembramos que o modelo ainda dispõe de controle de tração que pode nos ajudar num momento mais crítico.
Enfim, o novo BMW Série 6 Cabrio voltou resgatando a saga iniciada há mais de 70 anos com o lendário BMW 328, cuja base serviu para o carro de corrida que venceu as Mil Milhas de 1940.
Ficha técnica BMW 650 Cabrio
PREÇO: Não divulgado
MOTOR: V8 4.395 cc, 32V, 407 cv @ 5.500-6.400 rpm, 61,1 kgfm entre 1.750 e 4.500 rpm
TRANSMISSÃO: Oito marchas, automático,
tração traseira
COMP./LARG./ALT.: 4.894 /1.894/1.365 mm
DESEMPENHO: 0 a 100 km/h em 5 s, 250 km/h
quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011
Avaliação: BMW Série 6 Cabrio
Esperado já há algum tempo, o novo BMW 650 conversível finalmente foi apresentado oficialmente. A marca alemã aproveitou o verão da África do Sul e escolheu a bela Cape Town, ou Cidade do Cabo como nós conhecemos, para mostrar o carro aos jornalistas especializados. A CAR estava lá.
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