A Chrysler continua a oferecer a nova fornada de esportivos SRT-8. A receita, entretanto, é mesma e foi apenas aperfeiçoada: visual esportivo, rodas enormes, suspensão rebaixada e motor forte. Depois do novo Dodge Charger, o segundo representante deste nova safra é o Jeep Grand Cherokee SRT-8, que dá as caras no Salão de Nova York (EUA).
Cara de mau: o Grand Cherokee SRT-8 tem visual contundente
Trata-se do mais veloz Grand Cherokee já produzido. Seu motor 6.4 V8 (oito cilindros, em "V") produz 465 cv (cavalos) de potência e lhe permite acelerar de 0 a 100 km/h em cerca de 5,0 segundos. No padrão norte-americano, de 0 a 60 milhas por hora (96,5 km/h), são 4,8 s. O câmbio é automático, de cinco velocidades, e a Chrysler revela que seu consumo é 13% menor do que o antecessor.
Para lidar com esta usina de força, a Chrysler aumentou a rigidez torcional da carroceria em 146%. O caráter do Grand Cherokke SRT-8 é denunciado pelo parachoque dianteiro com amplas tomadas de ar e iluminação com LEDs, capô com saídas de ar, rodas de 20 polegadas de alumínio forjado, aerofólio traseiro e moldura para a dupla saída de escapamento.
Com 465 cv, é o Grand Cherokee mais potente da história
Dentro, couro e alumínio se encontram. O volante esportivo tem base achatada e os bancos trazem apoios laterais. O computador de bordo do SRT-8 possui uma função interessante, um cronômetro para provas de aceleração de ¼ de milha (400 metros), tradicionais nos Estados Unidos.
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