O nome Hoggar vem de uma cadeia de montanhas no deserto do Saara, na África, e foi herdado de um carro-conceito da marca. A equipe de técnicos e engenheiros, que contou com o envolvimento de 320 profissionais nos três anos de projeto, estudou diversas plataformas de veículos que pudessem servir de base ao desenvolvimento de uma picape compacta.
A Hoggar surgiu da união da plataforma dianteira do 207 nacional e da traseira da Partner alongada em 300 milímetros. Assim ela se torna a maior entre todas as silhuetas da família 207.
Peugeot Hoggar: de R$ 31.400 a R$ 43.500
A ligação entre as duas plataformas foi feita, segundo a Peugeot, por elementos de estrutura desenhados especialmente para garantir uma elevada rigidez ao conjunto. Isso permitiu ao sistema de suspensão trabalhar de forma a melhorar o conforto na condução dinâmica do modelo. O resultado foi a maior caçamba da categoria, com 1.151 litros. A versão X-Line tem capacidade de carga de 742 kg (660 kg na XR e 650 na Escapade).
A picape Hoggar é agora também a maior plataforma da família 207 (4.526 mm), com 653 mm de diferença para a versão hatch, 453 mm para a SW e 290 mm do sedã Passion. A caçamba do utilitário apresenta outros benefícios, como o aproveitamento quase total de sua área útil.
A caixa de rodas é pouco saliente, pois o assoalho do modelo é novo. A Peugeot instalou no local dez pontos de amarração, como seis ganchos fixos (três de cada lado) na lateral, mais quatro na parte interna (dois próximos à cabine e outros dois perto da tampa). A tampa traseira pode ser retirada caso seja necessário o transporte de objetos que ultrapassem os limites da caçamba.
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