-
Hamilton, campeão de 2008, corre atrás de Button na tabela da temporada 2010 do Mundial de F-1
Apesar do heptacampeonato de Michael Schumacher, o alemão sempre foi conhecido por manobras polêmicas dentro da pista. Esta imagem, manchada para alguns, é o que Lewis Hamilton quer evitar na Fórmula 1. Segundo o britânico, ele quer deixar um legado melhor do que o do veterano da Mercedes GP.
Hamilton lembrou um episódio em Mônaco, etapa deste fim de semana. Em 2006, Schumacher foi acusado de parar seu carro durante o treino classificatório de modo a impedir volta lançada de Fernando Alonso.
“Quando eu penso na minha história, não é só sobre mim, é sobre como minha família foi criada, de onde vim”, disse ele, segundo o site F1SA. “Ser manchado com algo assim seria devastador.”
Quando questionado se quer deixar uma imagem mais leve que a de Schumacher, o campeão da temporada 2008, disse que “absolutamente”.
“Quero ser lembrado como um piloto justo, limpo, alguém que sempre guiou com o coração e batalhou para conquistar seus pontos no Mundial”, completou Hamilton.
Apesar das frases, o britânico já teve sua cota de problemas. Entre eles a polêmica relação com Fernando Alonso na McLaren e um caso em que junto à sua equipe mentiu no rádio do time. Em 2009, ele foi desclassificado do GP da Austrália após uma ultrapassagem em cima de Jarno Trulli, durante entrada do safety-car. No rádio, o time forjou depoimentos para não ser punido pela manobra.
Sobre o atual campeonato, Hamilton disse não estar desesperado para alcançar o companheiro Jenson Button, líder na tabela. “Não acho que estou no ponto de uma virada no campeonato, acho que apenas minha sorte tem de mudar”, disse ele.
Nenhum comentário:
Postar um comentário